Fechar
GP1

Mundo

Tribunal argentino divulga argumentos para condenação de Cristina Kirchner

Os argumentos utilizados para condenação por fraude foram divulgados nessa quinta-feira (09).

Um tribunal de primeira instância da Argentina divulgou nessa quinta-feira (09) os argumentos utilizados na condenação de 6 anos da vice-presidente do país, Cristina Kirchner, por fraude. Kirchner foi julgada pela acusação de ter chefiado organização criminosa que teria desviado dinheiro público de 51 obras públicas ao empresário Lázaro Báez.

O documento classificou o esquema de fraude como “um grave ato de corrupção sem precedentes” na história da Argentina. Segundo os magistrados, a vice-presidente teve participação fundamental no esquema por liderar uma organização estatal destinada a favorecer o empresário com contratos milionários de obras na Província de Santa Cruz, na Patagônia.

Os juízes também mencionaram o fato do governo de Cristina anunciar um “benefício sem precedentes” para a Província, que mascarava o orçamento para o desenvolvimento do empreendimento criminoso.

Em resposta, a defesa de Cristina Kirchner afirmou que o processo se trata de uma guerra jurídica que persegue ela e seu projeto político.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.