Fechar
GP1

Mundo

Blogueiro militar é morto em explosão em cafeteria na Rússia

Vladlen Tatarsky era um dos blogueiros militares proeminentes da Rússia, que escrevia sobre a guerra.

Uma explosão matou o blogueiro militar mais proeminente da Rússia, Vladlen Tatarsky, em um café em São Petersburgo neste domingo (2). Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas no incidente e 19 delas foram hospitalizadas. As informações são da agência de notícias estatal russa TASS.

Diversos perfis compartilharam o momento da explosão, capturadas no exterior do Street Bar Cafe.

Segundo o Ministério do Interior da Rússia, as autoridades locais, o explosivo estava numa estatueta que o blogueiro recebeu como prêmio. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Tatarsky recebendo o objeto, e conforme o governo, a potência do explosivo era superior a 200g de TNT. As autoridades estão investigando a motivação da explosão e o promotor de São Petersburgo, Viktor Melnik, chegou para coordenar as investigações.

Vladlen Tatarsky era um dos blogueiros militares proeminentes da Rússia que escrevia sobre a guerra na Ucrânia. Tatarsky, às vezes, criticava os reveses militares russos na Ucrânia, mas era considerado um ativista pró-Putin. Era um defensor ativo e assumido da invasão russa da Ucrânia.

Ele havia feito postagens na linha de frente da guerra e ganhou notoriedade maior no ano passado depois de postar um vídeo filmado dentro do Kremlin, em uma cerimônia organizada por Putin.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.