Fechar
GP1

Mundo

Rússia bombardeia a própria cidade acidentalmente

O episódio aconteceu na noite dessa quinta-feira (20), e causou vários estragos nos prédios da cidade.

Durante um bombardeio na noite da última quinta-feira (20), a Rússia lançou uma bomba em seu próprio território. O avião que transportava a munição estava a caminho da Ucrânia, que fica a 40 km da fronteira com a cidade de Belgrod, alvo das explosões.

Ainda não se sabe que tipo de munição atingiu a cidade, mas a explosão abriu uma cratera de 40 metros de diâmetro no meio da rua, danificando carros e edifícios próximos. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

Segundo a agência de notícias estatal Tass, a aeronave Du-34, que transportava o explosivo, precisou realizar uma liberação de emergência de munição aérea, causando os estragos. Analistas estranharam que o lançamento de emergência da munição tenha ocorrido em uma cidade, e não em uma área inabitada.

Outro ponto levantado por eles é que a "emergência" fez com que apenas uma munição fosse lançada, em vez de todas, o que é mais comum nesses casos. O prefeito da cidade, Valentin Demidov, utilizou o telegrama para informar a população sobre os estragos causados pela bomba de 500 kg, que danificou vários apartamentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.