Fechar
GP1

Mundo

Joe Biden anuncia candidatura à reeleição nos EUA em 2024

O presidente Joe Biden oficializou suas intenções através de um vídeo publicado nas suas redes sociais.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), confirmou nesta terça-feira (25) que irá se candidatar à reeleição em 2024. O democrata tem 80 anos ainda afirmou que a sua atual vice, Kamala Harris, também vai disputar as eleições mais uma vez ao seu lado.

Joe Biden oficializou suas intenções através de um vídeo publicado nas suas redes sociais. Além de trazer propostas que já defendia na sua campanha presidencial de 2020, voltou a fazer alertas sobre o termo “MAGA “, que impulsionou a candidatura do ex-presidente Donald Trump à Casa Branca. A sigla significa “Make America Great Again (“Fazer a América Grande Novamente”), pois segundo Biden, o movimento ameaça as liberdades fundamentais.

Em resposta, o Partido Republicano afirmou que Biden está “desconectado” da realidade por sua decisão. “Biden está tão desconectado da realidade que acha que merece mais quatro anos no poder, quando tudo o que está fazendo é criar uma crise atrás da outra”, afirmou a presidente do partido, Ronna McDaniel.

Entre os republicanos, ainda deverá ocorrer uma disputa interna nas primárias para decidir se Trump será mesmo o candidato, já que outros nomes pretendem se lançar, como o governador da Flórida, Ron DeSantis.

As eleições primárias dos democratas devem conter com os nomes do o advogado ambiental Robert F. Kennedy e a autora de livros de autoajuda Marianne Williamson. No entanto, o Comitê Nacional Democrata endossa a candidatura de Biden e não planeja organizar debates de primárias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.