Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump se declara inocente de 34 acusações durante audiência

A audiência foi realizada nessa terça-feira (04), no Tribunal Criminal de Manhattan, em Nova York.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se declarou inocente das 34 acusações durante audiência realizada nessa terça-feira (04). Ele é acusado de falsificar registros comerciais da Trump Organization de fevereiro a dezembro de 2017, para subornar uma atriz pornô.

A audiência foi realizada no Tribunal Criminal de Manhattan, na cidade de Nova York. Momentos depois, o ex-presidente fez um pronunciamento na mansão de Mar-aLago, na Flórida, acusando o promotor Alvin Bragg de ser da “esquerda radical”, e criticou a Justiça do país.

Foto: Reprodução/FacebookDonald Trump
Donald Trump

Todas as acusações contra o ex-presidente estão relacionadas ao pagamento de R$ 130 mil à ex-atriz pornô Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels, com quem teve um relacionamento extraconjugal.

O pagamento teria sido lançado na contabilidade da Trump Organization. Ainda segundo a acusação, a ocultação do pagamento teria interferido no caminho das eleições presidenciais para a Casa Branca no ano de 2016.

São três tipos de acusações referente a falsificação dos registros comerciais, são elas: 11 de emissão de faturas falsas para honorários advocatícios; 11 cheques emitidos por Trump para reembolsar o advogado; 12 registros falsos no livro contábil para pagamento de honorários advocatícios.

Envolvimento do advogado

Após reportagem do The Wall Street Journal, na qual foi divulgado que Michael Cohen, então advogado de Trump, fez o pagamento à atriz. Em 2018, ele se declarou culpado e foi condenado a 3 anos de prisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.