Fechar
GP1

Mundo

Prédio desaba e deixa feridos em cidade histórica na França

Uma investigação preliminar foi aberta para determinar as causas do desastre.

Na madrugada desse domingo (09), um prédio de quatro andares desmoronou no centro da cidade histórica de Marselha, no Sul da França, deixando pelo menos seis feridos e dez pessoas sob escombros. A equipe de emergência está resgatando as vítimas e até o momento não se sabe a real causa do desmoronamento.

Os arredores do prédio foram isolados e, segundo testemunhas, o motivo do desabamento teria sido uma possível explosão. Um incêndio teria iniciado em um imóvel após um vazamento de gás.

O prefeito de Marselha, Benoit Payan, afirmou que os moradores dos prédios vizinhos também estão sendo retirados. O chefe da cidade recomendou que a população evite passar pelo local.

Segundo os bombeiros, dois edifícios vizinhos foram prejudicados com o desmoronamento e chegaram a ruir. Alguns moradores de um terceiro imóvel, próximo ao local, receberam ordem para deixar a área.

Em 2018, outra situação semelhante aconteceu na cidade, quando dois prédios desabaram, deixando oito pessoas mortas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.