Fechar
GP1

Mundo

ONG denuncia envio de jovens cubanos para guerra da Rússia contra a Ucrânia

O regime ditatorial cubano reiterou apoio incondicional à Rússia no conflito contra a Ucrânia.

A ONG Fundação para Direitos Humanos em Cuba denunciou o envio de jovens cubanos para lutar em favor da Rússia na guerra contra a Ucrânia. As informações são da Crusoé.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o diretor de pesquisa da ONG, Hugo Achá, afirmou ter apurado que equipes cubanas estão ajudando a Rússia no conflito. “Com novas evidências apresentadas, fica claro que existe pessoal militar (cubano) operando dentro dos territórios ocupados na Ucrânia”, afirmou Achá.

O diretor estimou que o regime cubano estaria lucrando cerca de mil dólares por cada soldado enviado à Ucrânia, sendo a maioria jovens. “Dezenas de milhares de jovens cubanos mortos, feridos, mutilados e desaparecidos são somente uma fonte de lucro para o regime. Será válido trocar as vidas humanas da juventude cubana pelo lucro?”, indagou Hugo.

Apoio incondicional

Na semana passada, em entrevista para emissora hispânica RT, o ditador cubano Miguel Díaz-Canel reiterou apoio “incondicional” à Rússia. “Condenamos e não aceitamos a expansão da Otan para as fronteiras da Rússia”, declarou Díaz-Canel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.