Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco passa por fisioterapia respiratória após cirurgia

O pontífice vem se recuperando de uma cirurgia de retirada de hérnia intestinal que ocorreu recentemente.

O Vaticano informou neste domingo (11) que o Papa Francisco continua internado em Roma, na Itália, se recuperando de uma cirurgia. Segundo informações oficiais, o líder da Igreja Católica foi submetido a terapia respiratória e está se recuperando bem.

O site Vatican News, veículo de comunicação oficial do Vaticano, informou que Francisco segue sem febre e com a frequência cardíaca e pressão arterial dentro do normal. Ainda foi dito que ele tem caminhado, rezado e interagido com funcionários do hospital Gemelli, em Roma, onde está internado. A orientação médica é de que ele não faça esforços para não comprometer a cicatrização da cirurgia.

“Durante a manhã, ele acompanhou a santa missa ao vivo pela televisão e recebeu a eucaristia”, declarou o veículo de comunicação do Vaticano.

Saúde do Papa Francisco

O Papa vem passando por um histórico de internações e idas ao hospital. Em março, Francisco havia sido internado para tratar problemas de infecção respiratória. No mesmo mês ele se afastou das atividades oficiais da Igreja por conta de uma febre. Além disso, o pontífice que está com 86 anos, sofre com dores no joelho, muitas vezes necessitando de uso de bengalas ou cadeira de rodas para se locomover.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.