Fechar
GP1

Mundo

Filho de Biden se declara culpado em acusação por porte ilegal de arma

Ele também é investigado por possível lavagem de dinheiro em transações comerciais com empresas da China.

O filho do presidente dos Estados Unidos, Hunter Biden, de 53 anos, firmou um acordo com o Departamento de Justiça norte-americano, nesta terça-feira (20), para se declarar culpado no caso das acusações federais de fraude e sonegação de impostos e também por porte ilegal de armas.

As denúncias surgiram a partir de uma investigação de cinco anos atrás, conduzida pelo procurador David Weiss. Segundo informações do jornal The Washington Post, Hunter deve, aproximadamente, US$ 1,2 milhão referente a impostos não pagos em 2017 e 2018. Uma terceira acusação de porte ilegal de armas também deve ser negociada no acordo.

Hunter se declarou culpado com o objetivo de evitar um julgamento que ocasionaria uma exposição e o desgaste da imagem da Casa Branca. O processo seria prejudicial à campanha eleitoral de Joe Biden. O político anunciou a sua candidatura à reeleição da presidência dos EUA em 2024.

A imprensa internacional informou que o procurador do caso deve recomendar a aplicação da liberdade condicional ao investigado pelo caso das duas acusações fiscais. Caso o filho do presidente cumpra os requisitos judiciais ele poderá ter a denúncia de porte ilegal de armas descartadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.