Fechar
GP1

Política

Trump critica Biden: “presidente mais corrupto da história norte-americana”

Declaração do republicano ocorre logo depois do anúncio da candidatura à reeleição do democrata.

Nesta terça-feira, 25, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a candidatura à reeleição do atual presidente Joe Biden. De acordo com a Fox News, Trump disse que “com uma presidência tão calamitosa e fracassada, é quase inconcebível que Biden pense em concorrer à reeleição”.

Em comunicado, o republicano afirmou que Biden é “o presidente mais corrupto da história norte-americana” e que sua gestão causou mais danos à nação do que os cinco piores presidentes da história juntos. Trump ainda listou diversos itens que considera desastrosos na gestão do democrata, incluindo a forma como ele lida com a economia e a inflação, a imigração ilegal e “a desastrosa retirada do Afeganistão”.

As críticas de Trump à gestão de Biden não são novidade. Desde que deixou a Presidência dos EUA, em janeiro de 2021, o republicano tem feito diversas declarações sobre seu sucessor. Além disso, Trump não descarta a possibilidade de concorrer novamente à Presidência nas eleições de 2024.

Trump atribuiu a inflação nos EUA aos gastos socialistas de Biden e criticou sua política migratória, chamando as cidades norte-americanas de "lixões" para imigrantes ilegais e acusando-o de liberar criminosos violentos em massa. Ele também afirmou que a aplicação da lei é armada contra conservadores e republicanos cumpridores da lei.

Além disso, Trump acusou Biden de humilhar os EUA no cenário mundial e afirmou que a guerra da Rússia contra a Ucrânia não estaria acontecendo se ele próprio ainda fosse presidente dos EUA. Segundo o republicano, Joe Biden teria levado os EUA à beira da Terceira Guerra Mundial.

Trump ainda comentou a guerra cultural que ocorre nos EUA durante o governo Biden. “Nossas crianças estão sendo doutrinadas e mutiladas por malucos e fanáticos de esquerda”, disse, numa clara mensagem contra a cirurgia trans em crianças.

Na manhã desta terça-feira, Biden anunciou que ele e a vice-presidente, Kamala Harris, buscarão a reeleição

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.