Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco envia representante à Rússia para negociar paz

O enviado do pontífice viaja na quarta-feira (28) em um momento de tensão no território russo.

O cardeal italiano, Matteo Maria Zuppi, será enviado a uma visita na Rússia para começar a orientar uma negociação favorável a paz na guerra contra a Ucrânia. Segundo informações da Santa Sé desta terça-feira (27), o religioso estará representando o Papa Francisco no país.

A viagem está programada para acontecer na quarta-feira (28) e tem o objetivo de reforçar “gestos de humanidade que possam contribuir para promover uma solução para a trágica situação atual e encontrar caminhos para uma paz justa”, segundo o comunicado feito pela cúpula do governo da Igreja Católica.

Foto: Reprodução/InstagramPapa Francisco
Papa Francisco

O cardeal Zuppi visitou a capital da Ucrânia no início deste mês e se reuniu com o presidente do país, Volodymyr Zelensky, além de outros funcionários do governo ucraniano. Zelensky fez uma visita ao Papa Francisco, no início deste ano, durante uma viagem à Europa. Os dois já trocaram diversos telefonemas desde o começo da guerra.

A ida de Zuppi a Rússia ocorre em meio a tensões no território país. No último fim de semana, o grupo mercenário Wagner ameaçou organizar um motim contra o governo do presidente russo, Vladimir Putin. Após negociações o grupo paramilitar deixou a Rússia na segunda-feira (26). O Kremlin conta com a ajuda do grupo desde o início da guerra da Ucrânia, em 2022.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.