Fechar
GP1

Mundo

Fortes chuvas deixam 30 mortos e 40 desaparecidos no Afeganistão

O país está no período conhecido como monções e que destruíram diversas casas na região de Cabul.

Inundações causadas por fortes chuvas têm castigado o Afeganistão. O país está no período conhecido como monções, que destruíram diversas casas na região de Cabul, causando 30 mortes e deixando 70 feridos. Segundo a imprensa local, outras 40 pessoas estão desaparecidas.

Embora o Afeganistão esteja na borda mais ocidental da área tradicionalmente atingida pelas monções asiáticas, inundações repentinas são comuns durante a estação chuvosa, à medida que fortes chuvas descem pelos leitos secos dos rios.

Autoridades locais informaram que 604 casas foram total ou parcialmente danificadas pelas inundações no país, de acordo com um porta-voz do Ministério de Estado para Gestão de Desastres, Shafiullah Rahimi, durante uma entrevista coletiva.

Além disso, centenas de hectares de terras agrícolas e pomares foram destruídos no distrito de Jalrez, conforme relatado pelas autoridades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.