Fechar
GP1

Mundo

Secretário da ONU alerta que mudanças climáticas estão fora de controle

O anúncio foi feito na semana em que foi registrado três recordes de altas temperaturas no planeta.

O Secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, alertou que as mudanças climáticas estão fora de controle. O anuncio veio justamente na semana em que o planeta terra bateu, nessa quinta-feira (6), o recorde do dia mais quente da história. Ele alertou que as medidas emergenciais para proteger o planeta não podem ser mais adiadas.

A temperatura média global bateu 17,23 ºC nessa quinta. Os últimos recorde tinham sido registrados na segunda (3) e terça-feira (4) desta semana. Foram três recordes de altas temperaturas nos últimos dias.

Os efeitos do calor

As ondas de calor colocam várias espécies em risco de extinção. O aumento da temperatura causa um efeito dominó, com a intensificação dos incêndios florestais e outros desastres naturais.

Recentemente vários incêndios atingiram o Canadá. Os Estados Unidos também foram afetados com uma fumaça que chegou até Nova York, fazendo com que a qualidade do ar ficasse entre as piores do mundo. Já na Antártida, foi registrado um encolhimento recorde de placas de gelo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.