Fechar
GP1

Mundo

Kim Jong-un admite possibilidade de guerra em reunião com militares

O líder autorizou uma intensificação na produção de armas e expansão de exercícios militares.

O ditador Kim Jong-un se reuniu nesta quinta-feira (10), com uma comissão militar na Coreia do Norte. De acordo com a imprensa local, o líder coreano demitiu Pak Su-il, o principal general do Exército, e pediu preparativos para a possibilidade de uma guerra. O atual ministro da Defesa, general Ri Yong-gil, ocupará o cargo vago no Exército.

O líder coreano autorizou uma intensificação na produção de armas e a expansão dos exercícios militares. A autorização foi feita após uma visita do coreano a fábrica de armas. No local, ele cobrou a construção de mais motores de mísseis, artilharia e outros arsenais.

Nas últimas semanas, Kim organizou dois eventos para demonstrar as novas armas que o Exército da Coreia da Noite possui. Mísseis intercontinentais e drones espiões foram alguns dos equipamentos exibidos. As apresentações ocorreram após o líder receber no país dois oficiais russos e chineses.

Foi solicitado também a condução de exercícios de guerra para um possível.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.