Fechar
GP1

Mundo

Presos fazem 57 guardas reféns em rebelião conjunta no Equador

Segundo as autoridades, a revolta é uma resposta à transferência prisional do líder da facção Los Lobos.

Presos de seis penitenciárias no Equador realizaram uma rebelião conjunta nessa quinta-feira (31). Os detentos fizeram 57 policiais e agentes penitenciários reféns, segundo o ministro do Interior do país, Juan Zanata.

De acordo com a imprensa local, até a manhã desta sexta-feira (01) a rebelião ainda estava em andamento e nenhum dos reféns tinham sido liberados. A revolta acontece em prisões espalhadas pelo país, uma delas localizada em Quito.

As autoridades afirmaram que a rebelião pode ter ligação com uma explosão de carros bomba que aconteceu no início de quinta (31). O atentado foi uma possível retaliação à transferência do líder da facção criminosa Los Lobos para uma prisão de segurança máxima.

O grupo reivindicou o assassinato de Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador morto com três tiros na cabeça durante um comício no começo de agosto deste ano. O período eleitoral no país foi marcado por diversos casos de violência e atentados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.