Fechar
GP1

Mundo

Lista de Epstein: Bill Clinton descansa em resort de luxo em meio a escândalo

O democrata estava acompanhado da mulher, Hillary, do governador da Califórnia e da primeira-dama.

Em meio ao escândalo da lista de Jeffrey Epstein, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, esteve em um resort de luxo no México. O documento apontou o político como um dos principais clientes do empresário nos crimes sexuais contra menores.

O democrata estava acompanhado da mulher, Hillary, do governador da Califórnia, Gavin Newsom, e da primeira-dama do estado. As fotos de Clinton desfrutando da semana de férias no Four Seasons Resort, em Tamarindo, um balneário mexicano, foram divulgadas pelo TMZ, tabloide norte-americano.

Foto: Reprodução/Redes sociaisClinton descansa em resort de luxo no México
Clinton descansa em resort de luxo no México

Segundo fontes do TMZ, o grupo se reuniu para jantar na quinta-feira (04), véspera da liberação da lista de Epstein. Eles teriam ficado à mesa por três horas demonstrando “bom humor”.

O 42º presidente dos EUA também aparece em outra foto sentado na parte de trás de um carrinho de golfe. Ele usa uma camisa de mangas curtas colorida e bermudas azuis, enquanto carregava um chapéu panamá.

Os políticos hospedaram-se com suas esposas em uma vila de luxo dentro do resort, situado em uma reserva ambiental. Segundo testemunha, o Serviço Secreto dos EUA teria garantido que outros hóspedes não pudessem se aproximar do local.

Entenda o caso

O ex-presidente democrata Bill Clinton aparece em diversos documentos revelados no dia 5 de janeiro deste ano que contêm os nomes e os detalhes do envolvimento de celebridades e pessoas poderosas com o financista Jefferey Epstein, encontrado enforcado na prisão em 2019.

Os documentos judiciais são de um processo movido contra Eptein em 2015 por Virginia Giuffre que o acusava de tê-la sequestrado para fins sexuais quando era menor de idade.

Além disso, em um dos depoimentos do processo, a testemunha Johanna Sjoberg alegou ter ouvido de Epstein uma afirmação sobre o ex-presidente norte-americano. “Clinton gosta delas novas”, referindo-se às garotas.

Clinton negou qualquer conhecimento sobre os crimes de Epstein e disse nunca ter visitado a famosa ilha do financista. Lá aconteciam os encontros sexuais com menores que o empresário teria sequestrado, de acordo com os documentos divulgados por uma juíza de Nova York.

O nome de Clinton aparece na relação também por motivo lícito. Ele teria feito viagens no jato particular de Epstein para realizar os esforços humanitários de sua fundação, a Clinton Foundation.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.