Fechar
GP1

Mundo

'Múmias alienígenas' encontradas no Peru são bonecas feitas de ossos

Informação foi divulgada peloarqueólogo do Instituto de Medicina Legal e Ciência Forense, Flavio Estrada.

Especialistas e autoridades do Peru desmentiram a descoberta de “múmias alienígenas” no país, esclarecendo que os objetos divulgados no ano passado não são alienígenas, e sim bonecas feitas com ossos de animais terrestres. A informação foi confirmada na última sexta-feira (12).

Esta descoberta ocorreu após a análise de duas “bonecas humanoides”, apresentadas como possíveis seres extraterrestres em outubro de 2023. As bonecas, originalmente vestidas com roupas andinas, foram encontradas em uma caixa de papelão destinada ao México. Na época, outros corpos humanoides possivelmente extraterrestres foram apresentados durante um congresso.

O arqueólogo do Instituto de Medicina Legal e Ciência Forense, Flavio Estrada, divulgou essas informações em uma coletiva de imprensa. Ele disse que a análise feita por especialistas revelou que as duas bonecas e uma mão de três dedos de Nazca foram feitas com ossos animais e humanos, coladas com material sintético.

O congresso onde os bonecos foram apresentados foi organizado por Jaime Maussam, jornalista e especialista em ufologia, que defendeu a tese de que se tratavam de corpos extraterrestres.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.