Fechar
GP1

Mundo

DeSantis desiste de candidatura e declara apoio a Donald Trump nos EUA

O republicano fez o anúncio neste domingo (21), após perder as primárias do partido em Iowa.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, desistiu neste domingo (21) da sua candidatura à presidência dos Estados Unidos da América e anunciou que apoiará Donald Trump, pelo Partido Republicano.

DeSantis fez o anúncio menos de uma semana após derrota nas eleições primárias do partido, no estado de Iowa, na segunda-feira (15). Apesar da segunda colocação, o atual governador ficou 30 pontos percentuais atrás de Trump na pesquisa.

Foto: Reprodução/XRon DeSantis durante o anúncio da desistência de candidatura à presidência dos EUA
Ron DeSantis durante o anúncio da desistência de candidatura à presidência dos EUA

"Se existisse qualquer coisa que eu pudesse fazer para produzir um resultado favorável, mais paradas de campanha, mais entrevistas, eu faria. Mas não posso pedir a nossos apoiadores a oferecerem seu tempo e doarem seus recursos se não temos um caminho claro para a vitória. Dessa forma, estou hoje suspendendo minha campanha", afirmou DeSantis em um vídeo publicado no X (antigo Twitter).

Durante o vídeo, DeSantis ainda pontuou que apoiará o ex-presidente Donald Trump. “Estou orgulhoso de ter cumprido 100% das minhas promessas e não vou parar agora. É claro para mim que a maioria dos eleitores republicanos nas primárias quer dar outra oportunidade a Donald Trump”, destacou DeSantis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.