Fechar
GP1

Mundo

Agência da ONU perde financiamento por envolvimento com terroristas

Estados Unidos, Austrália, Canadá e Itália foram os quatro países que suspenderam o apoio.

A Agência de Assistência aos Refugiados Palestinos, da Organização das Nações Unidas (ONU), teve financiamentos suspensos após acusações de envolvimento com terroristas do Hamas. Até o momento, quatro países suspenderam financiamentos, são eles: Estados Unidos, Austrália, Canadá e Itália.

Nesse caso, a medida foi tomada após os funcionários da ONU serem acusados de apoiar o massacre comandado pelo grupo terrorista contra Israel, ocorrido no dia 07 de outubro de 2023.

Neste fatídico dia, terroristas invadiram uma festa de rave, além de outros ataques pelo país, que resultaram na morte de mais de mil civis israelenses. Ademais, inúmeras pessoas também foram mantidas reféns pelos terroristas, incluindo crianças, mulheres e idosos.

Cerca de 100 dias depois, o Hamas ainda mantém dezenas de prisioneiros, em esconderijos montados pelo grupo dentro da Faixa de Gaza, área de dominação da milícia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.