Fechar
GP1

Mundo

Terroristas do Hamas divulgam vídeo de reféns pedindo cessar-fogo

O registro foi divulgado pelo Telegram, em que as três mulheres dizem que querem "voltar para casa".

O grupo terrorista Hamas divulgou vídeo em que três pessoas, mantidas reféns em um esconderijo na Faixa de Gaza, pedem o cessar-fogo na região. No registro divulgado pelos terroristas, as vítimas pronunciam: “queremos voltar para casa”.

A gravação foi divulgada pelo aplicativo de mensagens Telegram, no mesmo dia em que a Corte Internacional de Justiça (CJI) rejeitou arquivamento de processo contra Israel por genocídio. No mesmo processo, o tribunal pediu libertação das pessoas mantidas reféns pelo grupo desde 07 de outubro de 2023.

Foto: Reprodução/XReféns em vídeo do Hamas foram identificadas Karina Ariev, Daniella Gilboa e Doron Steinbrecher.
Reféns em vídeo do Hamas foram identificadas Karina Ariev, Daniella Gilboa e Doron Steinbrecher.

As reféns foram identificadas como Karina Ariev, militar de 19 anos; Daniella Gilboa, soldada de 19 anos; e Doron Steinbrecher, de 30 anos. Em hebraico, e sob ameaças dos terroristas, as vítimas acusam estarem abandonados pelo Estado de Israel, e pedem que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, coloque fim à guerra.

Mesmo com proposta de Israel apresentada nessa terça-feira (23) para liberação dos reféns em troca de um cessar-fogo de dois meses, o Hamas preferiu dar continuidade ao embate.

Segundo uma fonte anônima, o grupo insistiu que só aceitariam a proposta se Israel interrompesse a ofensiva e retirasse seu Exército da Faixa de Gaza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.