Fechar
GP1

Mundo

Primeiro-ministro de Israel pede fim de agência da ONU em Gaza

“ A missão da UNRWA tem de terminar”, disse Netanyahu para uma delegação de embaixadores da ONU.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu o fim da missão da Agência de Assistência e Obras das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA), na Faixa de Gaza.

“Penso que é momento de a comunidade internacional e a própria ONU compreenderem que a missão da UNRWA tem de terminar”, disse Netanyahu para uma delegação de embaixadores da ONU.

O ministro acusou funcionários da UNRWA de atuarem como cumplices nos ataques do Hamas no dia 7 de outubro de 2023 em Israel. Foi a primeira vez que Netanyahu pediu o fim da missão diante de câmeras. Ele ainda pediu para que outras agências da ONU e outras organizações humanitárias substituam a UNRWA.

Ele também disse que muitas das alegações de genocídio apresentadas pela África do Sul contra Israel na Corte Internacional de Justiça (CIJ), foram feitas por funcionários da UNRWA. “A pior coisa que posso dizer é isto: que muitas das acusações são falsas e infundadas, que foram levantadas contra nós em Haia, foram apresentadas por funcionários da UNRWA. E descobrimos nas últimas semanas que funcionários da UNRWA foram cúmplices no massacre”, pontuou Netanyahu.

O primeiro-ministro ainda destacou que a ONU não tem sido uma “organização estelar” quando se trata de Israel. “Muitas vezes é incrivelmente enviesada”, completou Benjamin Netanyahu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.