Fechar
GP1

Mundo

Quem é o presidenciável da África do Sul que prega violência contra brancos

Malema integra o Congresso Nacional Africano, partido que está no comando da África do Sul desde 1994.

Atualmente um dos políticos mais controversos da África do Sul, Julius Malema, 42 anos, é fundador e líder dos Combatentes da Liberdade Econômica (EFF), partido político da extrema-esquerda marxista que defende, entre algumas coisas, a expropriação de terras de pessoas brancas sem compensação. Devido aos posicionamentos polêmicos, o político enfrenta constantemente acusações relacionadas a discurso de ódio, crime pelo qual já chegou a ser condenado, inclusive.

Julius Malema nasceu no dia 3 de março de 1981, na cidade de Seshego, situada na província sul-africana de Limpopo. Ele iniciou a carreira política ainda cedo, e com apenas nove anos de idade ingressou no grupo infantil do Congresso Nacional Africano (ANC), partido que está no comando da África do Sul desde 1994.

Foto: Reprodução/InstagramJulius Malema
Julius Malema

Em 2008, após ter crescido politicamente, Malema se tornou presidente da juventude do partido, contando, naquela época, com o apoio de Jacob Zuma, que no ano seguinte se tornaria o novo presidente sul-africano.

Desde então, Julius Malema passou a ser encarado como uma nova “referência” para a política sul-africana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.