Fechar
GP1

Mundo

Imprensa internacional repercute tragédia no Rio Grande do Sul

Meios comunicação como BBC, Clarín, El País e The New York Times mostram imagens da tragédia.

Diversos veículos de comunicação da imprensa internacional, a exemplo The New York Times, Washington Post, The Guardian, BBC, El País e Reuters, estão repercutindo as enchentes no Rio Grande do Sul. Os jornais acompanham a contagem do número de mortos e mostram fotos da catátrofe que, segundo o último boletim da Defesa Civil do Brasil, deixou 75 vítimas e mais de 88 mil pessoas desalojadas.

O jornal The New York Times, dos Estados Unidos, destacou o isolamento das pessoas em cidades devastadas pelas chuvas torrenciais. “As chuvas transbordaram os rios na região baixa do vale central do estado, inundando cidades, causando o colapso de uma ponte, bloqueando estradas e provocando deslizamentos de terra. Uma cidade, Canudos do Vale, ficou isolada, sem eletricidade ou comunicação. Na cidade de Candelária, moradores aguardavam helicópteros de resgate nos telhados de suas casas inundadas”, repercutiu o jornal estadunidense.

Foto: ReproduçãoThe New York Times repercute tragédia no Rio Grande do Sul
The New York Times repercute tragédia no Rio Grande do Sul

O Washinton Post também dos Estados Unidos deu ênfase no fato de ser a pior tragédia no estado do Rio Grande do Sul, em termos de extensão territorial do desastre, conforme destacou o próprio governador do estado, Eduardo Leite, na manhã deste domingo (05).“O sul do Brasil foi atingido pela pior enchente em mais de 80 anos”, destacou o periódico há dois dias.

Foto: ReproduçãoWashington Post repercutiu fotos da tragédia
Washington Post também repercutiu fotos da tragédia

O espanhol El País repercutiu fotos das equipes de socorro resgatando moradores do Rio Grande do. Idosos, crianças e animais de estimação são vistos sendo carregados em meio à água.

Foto: ReproduçãoEl País focou no número de mortos também
El País focou no número de mortos também

O Clarín, da Argentina, deu foco em “sombrio panorama do Sul do Brasil”. “O Rio Grande do Sul, estado que faz fronteira com o Uruguai e a Argentina, é a região mais impactada pelo fenômeno climático, mas o flagelo das chuvas também começa a ser sentido no estado vizinho de Santa Catarina”, consta em uma das edições.

Foto: ReprduçãoClarín, da Argentina
Clarín, da Argentina

Já a agência de notícias Reuters reuniu diversas fotos dos estragos causados pelas chuvas, mostrando os alagamentos em diversas vias públicas do estado do Rio Grande do Sul.

Foto: ReproduçãoAgência de notícias Reuters
Agência de notícias Reuters

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.