Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump vence eleições primárias na Carolina do Sul

O ex-presidente consolidou mais ainda seu favoritismo para ser o escolhido pelo Partido Republicano.

O ex-presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, venceu, nesse sábado (24), as eleições primárias na Carolina do Sul, derrotando Nikki Haley, que já foi governadora do estado por seis anos.

Com essa vitória, Trump consolida mais ainda seu favoritismo para ser o escolhido como candidato à presidente pelo Partido Republicano e enfrentar Joe Biden nas eleições de novembro.

Como funcionam as primárias no EUA

Nas primárias dos EUA, pré-candidatos de um mesmo partido disputam entre si nos estados da federação e então, a sigla escolhe o vencedor para ser o seu candidato a presidente nas eleições principais. Os resultados são definidos pela conquista de delegados em cada estado.

Até aqui, Trump venceu todas as primárias nos estados de Iowa, New Hampshire, Nevada, Ilhas Virgens Britânicas e a de ontem, na Carolina do Sul, conquistando 63 delegados.

A próxima primária será na terça-feira (27), no estado de Michigan. Depois, acontecerá “Super Terça”, em 5 de março, quando 15 estados vão votar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.