Fechar
GP1

Mundo

PT vai acompanhar eleições presidenciais na Rússia após convite de Putin

Na presidência desde o ano de 2000, o russo deve se manter no cargo por mais seis anos consecutivos.

O partido o presidente Lula, PT, foi convidado pelo presidente Vladimir Putin para acompanhar as eleições presidenciais na Rússia, que devem acontecer entre os dias 15 e 17 de março deste ano. O secretário de Relações Internacionais da coligação, Romênio Pereira, é quem deverá viajar para Moscou.

O PT e o partido de Putin, o Rússia Unida, tem uma relação política bem próxima. Em 2023 integrantes do Partido dos Trabalhadores estiveram em Moscou, para participar de um fórum sobre neocolonialismo, promovido pela sigla do presidente russo.

No poder desde 2000, as autoridades eleitorais do governo de Putin eliminam as chances de qualquer outro candidato da oposição de ganhar força no país, dessa maneira o russo deve permanecer na presidência.

Após apresentar a sua candidatura o presidente recebeu o apoio de mais de 750 pessoas de grande influência política, cultural e esportivas, ligadas ao Kremlin. Essas personalidades foram responsáveis por recolher as 300 mil assinaturas necessárias para que Putin fosse nomeado.

Putin pode se manter no poder até 2036

Vladimir Putin está na presidência da Rússia desde 2000, ficando fora do cargo entre os anos de 2008 e 2012, quando foi primeiro-ministro do país. Uma reforma realizada em 2020 dá ao presidente o direito de comprimir mais dois mandatos de seis anos cada, até o ano de 2026.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.