Fechar
GP1

Gaza - Gaza Strip

Brasileira que deu à luz durante guerra ganha permissão para deixar Gaza

Com a família devem sair também um grupo de estrangeiros que foram autorizados a deixar o território.

A embaixada do Brasil na Palestina divulgou, na manhã desta quarta-feira (07), que a brasileira que tentava deixar a Faixa de Gaza, desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, conseguiu a permissão para sair do território na terça-feira (06). A mulher, que não teve o nome divulgado, vive somente com os três filhos, sendo um deles um bebê nascido durante a guerra, na noite de Natal.

Segundo informação divulgada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Palácio do Planalto, ela, o bebê e as outras crianças, de 2 e 4 anos, vão viajar ao Brasil neste fim de semana.

Foto: Divulgação/ Embaixada do Brasil na PalestinaBrasileira que deu à luz durante guerra recebe permissão para sair de Gaza
Brasileira que deu à luz durante guerra recebe permissão para sair de Gaza

De acordo com o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, os quatro deixarão Gaza nesta quinta-feira (08), pela passagem de Rafah, na fronteira com o Egito. “Eles já estavam em listas anteriores, mas a mãe não pôde viajar porque estava em estágio avançado da gravidez. Agora, o recém-nascido foi adicionado”, disse Candeas.

Com a família devem sair também um grupo de estrangeiros que foram autorizados a deixar Gaza.

A família tem nacionalidade brasileira e palestina e a mulher ficou sozinha no país pois o marido viajava a trabalha quando a guerra começou no Oriente Médio. Ela não conseguiu sair de Gaza anteriormente por causa do avançado estagio da gestação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.