Fechar
GP1

Mundo

Ditadura de Maduro confirma prisão de membro da campanha de María Corina

O opositor foi preso por participar de um protesto, sendo acusado de crimes como conspiração e desacato.

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, aliado de Nicolás Maduro, confirmou a prisão Emill Brandt Ulloa, diretor de campanha da opositora e candidata a presidente, María Corina Machado.

María Corina denunciou, nesse sábado (9), o que chamou de “sequestro” e pediu uma “reação firme de todos os atores nacionais e internacionais que apoiam uma verdadeira eleição presidencial na Venezuela”.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilNicolás Maduro
Nicolás Maduro

Em postagem no X/Twitter, o aliado de Maduro afirmou que Emill Brandt Ulloa foi detido por não comparecer após ser intimado pelo Ministério Público, por ter participado de uma manifestação no dia 15 de janeiro.

“Isso se deve ao fato de o referido sujeito ter sido incriminado nos acontecimentos violentos ocorridos em Barinas em 15 de janeiro de 2024: que faziam parte do plano inicial de execução de ações terroristas em 1º de janeiro em Táchira até escalar para Caracas”, declarou Tarek William Saab.

O aliado de Corina está sendo acusado de supostos crimes de conspiração, violência de gênero e desacato a policiais. Segundo o procurador-geral venezuelano, o opositor ao regime de Maduro será denunciado em Caracas, perante o Tribunal de Controle contra o Terrorismo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.