Fechar
GP1

Mundo

Israel desiste de realizar negociações sobre cessar-fogo em Gaza

Benjamin Netanyahu havia pedido os nomes dos reféns que seriam libertados, mas não obteve resposta.

Os governantes de Israel desistiram de realizar as negociações de cessar-fogo em Gaza, que estavam marcadas para ocorrerem no Cairo, no domingo (03). A desistência ocorreu após o grupo terrorista Hamas se negar a entregar uma lista com a identidade dos reféns ainda vivos, que estão com eles.

Na quinta-feira (29), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, já havia pedido os nomes dos reféns que seriam libertados em um acordo futuro, porém, não receberam respostas por parte do grupo.

Segundo a imprensa hebraica, essas negociações se tratariam de um acordo para que pudesse ser interrompido o combate em até seis semanas. O prazo seria maior do que a última pausa temporária que ocorreu em novembro do ano passado, para a libertação de reféns em troca de presos palestinos.

Ainda segundo a imprensa israelense, um dos fatores que dificulta os acordos é o isolamento do principal líder terrorista do Hamas em Gaza, Yanya Sinwar. O criminoso está escondido e há mais de uma semana ele teria solicitado aos membros do grupo que não tivessem pressa para chegar a um acordo com Israel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.