Fechar
GP1

Mundo

Polícia da Índia prende sete suspeitos de estupro a brasileira

O crime ocorreu na última sexta-feira (01), no distrito de Dumka, em Jharkhandna, estado indiano.

A polícia indiana anunciou nesta terça-feira (05) que todos os envolvidos no estupro coletivo da turista brasileira, Fernanda Santos, foram presos. No sábado (02), a polícia já havia revelado que três homens que participaram do crime já tinham sido capturados e nesta terça o restante foi detido. A informação foi divulgada pelo superintendente da Polícia Nacional Indiana, Pitamber Singh Kherwar.

O crime ocorreu na última sexta-feira (01), no distrito de Dumka, em Jharkhandna, estado indiano. Fernanda é influenciadora digital e viajava em uma motocicleta, com o esposo, quando resolveram acampar na região, e durante a noite a mulher foi atacada por um grupo de homens. Além da violência sexual, ela e o marido sofreram diversas agressões físicas.

Foto: Divulgação/ Polícia da ÍndiaPolícia da Índia prende todos os 7 suspeitos de estuprar brasileira
Polícia da Índia prende todos os 7 suspeitos de estuprar brasileira

O caso gerou grande repercussão e revolta. Durante coletiva de imprensa, o superintendente da polícia informou que os presos vão ser levados a julgamento. Os homens foram capturados em Dumka e levados para a delegacia de Hansdiha, que fica próximo do local onde ocorreu o crime. A identidade dos presos não foi divulgada até o momento.

A mulher que é natural de Goiânia (GO), utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. “Algo aconteceu com a gente que não desejo a ninguém. Sete homens me estupraram, eles nos bateram e nos roubaram, apesar de não levarem muitas coisas porque o que eles queriam era me estuprar”, relatou Fernanda.

Índia e a pena de morte para estupradores

Desde 2013 o país instituiu pena de morte para quem comete o crime de estupro na Índia. A pena foi aprovada após um dos registros mais violentos e chocantes do país, quando uma jovem de 23 anos, identificada como Jyoti Singh, morreu após ser estuprada por seis homens que a atacaram em um ônibus, em 2013, em Nova Déli.

Após o crime centenas de pessoas foram para as ruas da Índia para protestar e pedir a penalização contra os criminosos. A partir daí as autoridades indianas iniciaram os discursões sobre a pena de morte em casos de estupro. Com isso, a medida foi aprovada em 2013.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.