Fechar
GP1

Mundo

Biden diz a Netanyahu que EUA não participará de ofensiva contra o Irã

O presidente dos EUA informou o líder israelense por telefone, logo após bombardeios desse sábado (13).

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, informou ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que seu país não participará das ofensivas israelenses contra o Irã, após os ataques com drones e mísseis lançados contra o país israelita. As informações são do veículo de comunicação CNN.

Biden comunicou sua decisão durante um telefonema com Netanyahu, momentos após os mais recentes ataques que o Irã promoveu contra Israel, nesse sábado (13), quando o país persa lançou mais de 300 drones e mísseis.

Foto: Ricardo Stuckert e Alan Santos/Presidência da RepúblicaJoe Biden e Benjamin Netanyahu
Joe Biden e Benjamin Netanyahu

Apesar da falta de apoio dos EUA, o estado de Israel sinalizou que prosseguirá com a ideia de um contra-ataque. Em um depoimento televisionado na manhã deste domingo, o ministro da Defesa, Yoav Gallant, afirmou que o confronto com o Irã "ainda não acabou".

Irã ameaçou EUA

Durante os ataques a Israel nesse sábado, o país iraniano emitiu nota em tom de ameaça contra o envolvimento americano no "conflito direto" entre Irã e o território israelense.

Na nota, a delegação permanente do Irã na ONU indicou que os ataques com drones e mísseis concluíam a retaliação de Teerã e informou que haverá uma "resposta mais severa" em caso de réplica israelense. Além disso, afirmou que os EUA "devem ficar de fora" de um assunto que só envolve os dois países.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.