Fechar
GP1

Mundo

China não ameaça a democracia, diz presidente do PT

Partido Comunista Chinês mantém relações diplomáticas com o Partido dos Trabalhadores (PT) há 40 anos.

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffman, afirmou que a China não é uma ameaça à democracia. A declaração foi publicada no site da legenda nessa segunda-feira (15).

Nos últimos dias, Hoffman esteve visitando a China, governada pelo Partido Comunista Chinês desde 1949, ano em que o grupo tomou o poder no país. “Não é a China que ameaça a paz nem a democracia no mundo. A ameaça à paz e à democracia está mais ao Ocidente, digamos assim”, declarou a petista.

Foto: Reprodução/PTGleisi Hoffman e Xi Jinping
Gleisi Hoffman e Xi Jinping

Enquanto Gleisi Hoffman fazia essas declarações, o governo chinês, por sua vez, tenta impor uma reunificação com Taiwan, que se tornou um governo autônomo e independente de Pequim desde a revolução chinesa, também ocorrida no ano de 1949.

Durante discurso de fim de ano, o ditador chinês Xi Jinping atestou que o país será reunificado. “Todos os chineses de ambos os lados do Estreito de Taiwan devem estar vinculados a um senso comum e compartilhar a glória do rejuvenescimento da nação chines”, afirmou Xi Jinping.

Relação com o PT

O Partido Comunista Chinês mantém relações diplomáticas com o PT há 40 anos, e foi um dos primeiros países visitados por Lula após a eleição de 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.