Fechar
GP1

Mundo

María Corina Machado convoca protesto mundial contra Nicolás Maduro

“O mundo tem que ver a Venezuela unida contra o bloqueio eleitoral”, disse a opositora de Maduro.

A principal líder da oposição ao governo de Nicolás Maduro da Venezuela, a ex-deputada María Corina Machado, usou a rede social X, para convocar um protesto em nível mundial contra as restrições eleitorais impostas pelo atual presidente. Ela realizou a convocação através de um vídeo publicado na manhã de terça-feira (02).

A opositora mobilizou os venezuelanos que moram no exterior para realizarem manifestações no próximo sábado (06), em várias cidades pelo mundo, para que, segundo ela, reforcem a luta por eleições livres e transparentes. “Os venezuelanos têm direito a eleições livres e limpas”, afirmou María Corina.

“No próximo sábado 6 de abril levantamos a voz em diversas cidades do mundo para exigir Eleições Livres na Venezuela. O mundo tem que ver a Venezuela unida contra o bloqueio eleitoral e a violação dos direitos humanos”, disse a opositora.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 7,7 milhões de venezuelanos vivem em outros países. Muitos deixaram a Venezuela após alguns problemas socioeconômicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.