Fechar
GP1

Mundo

Israel promete aumentar ajuda humanitária a civis da Faixa de Gaza

O anúncio ocorreu após um telefonema entre Benjamin Netanyahu e o presidente dos EUA, Joe Biden.

O governo de Israel anunciou, na manhã desta sexta-feira (05), que vai tomar novas medida para possibilitar a chegada de ajuda humanitária à população civil na Faixa de Gaza. O anúncio foi feito pelo gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

A ajuda adicional vai entrar na Faixa através do porto de Ashdod e da passagem na fronteira de Erez. O anúncio ocorreu após um telefonema entre Netanyahu e o presidente dos EUA, Joe Biden. O norte-americano cobrou mais ações do governo de Israel e anunciou que a continuação do apoio ao país estava dependendo da aplicação de medidas concretas para proteger civis e trabalhadores humanitários.

A pressão norte-americana ocorreu depois que um bombardeio do Israel, deixou sete funcionários da ONG norte-americana, World Central Kitchen (WCK), mortos na última segunda-feira (01).

O gabinete de guerra de Israel autorizou que o governo tome algumas medidas imediatas para aumentar a ajuda humanitária à população civil da de Gaza e garantiu que essa medida visa “evitar uma crise humanitária, e é necessário para garantir a continuação dos combates e alcançar os objetivos da guerra”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.