Fechar
GP1

Alto Longá - Piauí

Acusado de assassinar jovem que elogiou facção em Alto Longá é preso

De acordo com o delegado Paulo Nogueira, a Polícia Militar realizou uma abordagem ao acusado e em seguida foi comprovado que ele é um dos participantes do sequestro e assassinato do jovem.

Um dos suspeitos de sequestrar e matar um jovem de 20 anos em Alto Longá, foi preso na noite desta sexta-feira (23) no bairro Parque Mão Santa, localizado na zona leste de Teresina. A suspeita é que o rapaz tenha sido sequestrado e assassinado pela facção após fazer apologia ao PCC nas redes sociais.

Em entrevista ao GP1, o titular da Polícia Civil de Alto Longá, delegado Paulo Nogueira, informou que a Polícia Militar realizou uma abordagem ao acusado e em seguida foi comprovado que ele é um dos participantes do sequestro e assassinato do jovem em Alto Longá.

  • Foto: Reprodução/WhatsappJovem de 20 anos foi sequestrado e morto por facção em Alto LongáJovem de 20 anos foi sequestrado e morto por facção em Alto Longá

“Ontem a noite, um deles foi preso em Teresina pela região da zona leste. A Polícia Civil foi notificada sobre a prisão de um deles, pois a PM abordou ele e depois souberam que o acusado possuía mandado de prisão contra ele. Agora esperamos prender os demais que estão pela região de Alto Longá”, informou.

De acordo com a PM a Moto Tática do 5º Batalhão estava realizando rondas pela localidade quando avistaram o suspeito, junto com um comparsa em um carro pela localidade. Ao notarem os policiais, a dupla se livrou de uma arma de fogo a jogando pela janela do veículo.

Ainda segundo a PM, os policiais continuaram monitorando o local onde os acusados jogaram a arma de fogo e em seguida eles retornaram na área para recuperar o revólver. Ao flagrarem a situação, a polícia conseguiu capturar os dois homens.

Após ser feito um levantamento, foi constatado que um dos criminosos possuía mandado de prisão pelo crime de homicídio em Alto Longá. Com isso, o suspeito e seu comparsa foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Entenda o caso

Um jovem de 20 anos identificado como Pedro Henrique foi sequestrado por membros de uma facção criminosa no centro da cidade de Alto Longá, distante 81 km de Teresina. O sequestro ocorreu durante a tarde de segunda-feira, 5 de outubro.

Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é que o rapaz tenha sido morto após fazer elogios a uma facção rival no aplicativo de mensagens Whatsapp. No dia 16 de outubro, o corpo do jovem foi encontrado enterrado em um terreno.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia encontra corpo de jovem sequestrado por facção em Alto Longá

Jovem de 20 anos é sequestrado por facção criminosa em Alto Longá

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.