Fechar
GP1

Piauí

Acusado de matar escrivã piauiense em Caxias é julgado nesta terça

Loane Maranhão da Silva Thé foi morta no dia 15 de abril de 2014 com várias facadas dentro da Delegacia da Mulher de Caxias (MA).

O lavrador Francisco Alves da Costa, de 43 anos, acusado pelo assassinato da escrivã da Polícia Civil, Loane Maranhão da Silva Thé, será julgado nesta terça-feira (7), no Fórum Desembargador Arthur Almada Lima em Caxias, a cerca de 360 km de São Luís.
Imagem: DivulgaçãoLoane Maranhão da Silva Thé(Imagem:Reprodução)Loane Maranhão da Silva Thé
A escrivã, natural de Teresina, foi morta no dia 15 de abril de 2014 com várias facadas dentro da Delegacia da Mulher de Caxias (MA). O acusado prestava depoimento à vítima no momento do crime. Outra investigadora, Marilene Almeida, também foi esfaqueada, mas foi socorrida e encaminhada ao hospital. O velório e o sepultamento da escrivã piauiense ocorreram no dia 16 de maio de 2014, na capital piauiense.
Imagem: ReproduçãoFrancisco Alves da Costa(Imagem:Reprodução)Francisco Alves da Costa
Na época, o escrivão do 1º Distrito Policial de Caxias, Ivan Magalhães informou que Francisco prestava depoimento, após ser preso sob suspeita de estuprar as duas filhas, uma de 17 e outra de 20 anos. "O delegado Celso pediu pra Loane tomar o depoimento do acusado. No local havia uma arma branca (faca), apreendida em outra ocasião. Ele pegou a faca e desferiu as facadas", explicou.
Imagem: Difusora Caxias Local onde o acusado cometeu o crime contra Loane Maranhão(Imagem:Difusora Caxias) Local onde o acusado cometeu o crime contra Loane Maranhão
Ao G1, a Promotoria de Justiça, representada pelo promotor Vicente Gildásio, pede a pena máxima por homicídio duplamente qualificado e por tentativa de homicídio também qualificada contra a escrivã que ficou ferida durante a ação criminosa. “Pela a barbaridade do crime cometido, pelo modo como foi dentro da delegacia, contra policiais exercendo a sua função a nossa meta é atingir pena máxima pelos dois crimes”, informou o promotor de Justiça Vicente Gildásio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.