Passagem Franca - PI

Acusado de matar esposa a facadas em Passagem Franca vira réu

A decisão da juíza Tallita Cruz Sampaio, da Vara Única da Comarca de Barro Duro, foi dada no último dia 2 de dezembro.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

A juíza Tallita Cruz Sampaio, da Vara Única da Comarca de Barro Duro, aceitou denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) contra Regivaldo dos Santos Moreira, que se tornou réu na Justiça, acusado de assassinar sua esposa, Edicia Maria da Silva, a facadas no município de Passagem Franca no último dia 16 de novembro deste ano. A decisão foi dada no último dia 2 de dezembro.

A magistrada decretou a prisão preventiva de Regivaldo no dia 18 de novembro. Nos autos, a juíza destacou que a prisão do acusado é necessária para garantir a ordem pública, devido a gravidade do crime que iniciou na residência da vítima e foi encerrado na porta de casa.

“Está presente haja vista a necessidade de garantir a ordem pública, em razão da gravidade concreta do delito, evidenciada pelo modus operandi. Segundo consta dos autos, os fatos se deram na própria residência da vítima, que foi morta por golpes de faca do seu companheiro, sendo que este, não se contentando com as facadas já deferidas na vítima em sua residência, no momento que ela conseguiu sair do seu lar para pedir socorro, ainda correu atrás dela com a faca em punho”, destacou a magistrada.

  • Foto: Divulgação/ WhatsAppEdicia Maria da SilvaEdicia Maria da Silva

A juíza ainda considerou que caso Regivaldo seja mantido em liberdade, pode apresentar riscos para realizar outros crimes, sendo que ele ainda responde a outro processo pelo crime de receptação. “Ademais, há o risco considerável de reiteração delituosa por parte do atuado, caso permaneça em liberdade, o que o se infere da análise dos antecedentes criminais do mesmo, que responde a outro procedimento de natureza criminal, por suposto crime de receptação”, ressaltou.

Entenda o caso

Uma mulher de 41 anos, identificada como Edicia Maria da Silva foi assassinada a facadas, na noite do sábado, 16 de novembro, por volta das 20h30, no município de Passagem Franca do Piauí. De acordo com o subtenente Geilson, da Polícia Militar de Agricolândia, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, conhecido como Regivaldo. “O marido é usuário de drogas e no momento que esfaqueou a vítima estava embriagado. Após o crime ele fugiu”, contou o subtenente Geilson.

Ainda segundo informações do subtenente Geilson, o acusado foi encontrado e preso na manhã deste domingo (17), por volta das 7h. “Encontramos ele na zona rural da cidade de Passagem Franca, no povoado Malhada dos Bois”, detalhou o subtenente.

O subtenente Geilson ainda acrescentou que a vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas morreu no Hospital da cidade de Barro Duro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher é assassinada pelo companheiro em Passagem Franca

Juíza decreta preventiva de acusado de matar esposa a facadas no Piauí