Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar servidor do TJ em Teresina está foragido há 22 dias

O crime ocorreu no bairro Tancredo Neves, no dia 28 de agosto. A vítima foi assassinada com dois tiros durante um assalto realizado por dois criminosos. Até o momento somente um foi preso.

O segundo suspeito de participar do assassinato do analista judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí, Francisco das Chagas Campelo, na noite de 28 de agosto no Tancredo Neves, está foragido há quase um mês. O acusado trata-se de Ígor Araújo Sousa, que havia saído da Colônia Agrícola Major César, no mesmo dia no crime.

Poucas horas depois do crime, o primeiro suspeito, identificado como Vinicius Alves da Silva, foi preso em flagrante, ainda na noite do dia 28 de agosto. Com ele, a Polícia Militar encontrou um revolver calibre .32, com seis munições.

  • Foto: Arquivo Pessoal/DivulgaçãoFrancisco das Chagas Campelo e Silva foi morto durante um assaltoFrancisco das Chagas Campelo e Silva foi morto durante um assalto

Logo após ser capturado no bairro Morada Nova, na zona sul de Teresina, quando abandonou o veículo da vítima, o acusado passou por uma audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada e ainda se encontra preso.

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com a identificação do segundo suspeito, já foi determinado as diligências com o intuito de capturar o criminoso foragido.

Entenda o caso

O analista judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, identificado como Francisco das Chagas Campelo e Silva, de 54 anos, foi assassinado com dois tiros durante um assalto na noite desta quarta-feira (28), no bairro Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina.

  • Foto: Divulgação/PM-PISuspeito de participar do assalto que terminou com a morte de Chaguinha CampeloSuspeito de participar do assalto que terminou com a morte de Chaguinha Campelo

Segundo informações do subtenente Fernandes, do 8° Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta de 20h. "Fomos informados que uma pessoa havia sido alvejada durante um assalto. Francisco e um amigo estavam em um trailer, quando foram abordados por dois indivíduos a pé. Eles anunciaram o assalto, dispararam contra Francisco e levaram a Hilux prata da vítima", relatou.

Os dois suspeitos fugiram no veículo da vítima, que foi abandonado na região do Parque Rodoviário, zona sul de Teresina, depois que o carro parou de funcionar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz converte em preventiva prisão de acusado de matar servidor do TJ-PI

Polícia identifica 2° suspeito de matar servidor do TJ em Teresina

Suspeito de assassinar servidor do TJ-PI é preso no Morada Nova

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.