Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Agentes da Strans vão parar atividades por 48 horas

Os agentes alegam melhorias nas condições de trabalho, falta o reajuste salarial e o projeto de Plano de Carreira, Cargos e Salários.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina anunciaram que a partir da próxima quarta-feira (17) vão iniciar uma paralisação que vai durar 48 horas. Os agentes alegam melhorias nas condições de trabalho, falta o reajuste salarial e o projeto de Plano de Carreira, Cargos e Salários.

Segundo nota enviada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), a categoria “luta para o envio do projeto do Plano de Carreira, Cargos e Salários para votação na Câmara Municipal de Teresina desde o ano passado”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Strans Strans

O Sindserm ressalta que enviou para o prefeito Firmino Filho avaliações da pauta “incluindo os impactos financeiros sem que a PMT apresentasse uma contraproposta”.

"Por outro lado, embora nossa Comissão de Negociação tenha flexibilizado ao retirar do plano alguns pontos solicitados pela SEMA, não houve nenhum avanço por parte da administração municipal no sentido de enviar o Projeto para votação na Câmara Municipal", diz o ofício do Sindserm.

O movimento vai ocorrer a partir das 10h da próxima quarta-feira (17) e na quinta-feira haverá uma Assembleia Setorial em frente ao Palácio da Cidade para decidir se a paralisação continua.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.