Fechar
GP1

Política

Alunos de Psicologia estagiam em penitenciárias do PI

As atividades do estágio curricular devem ser iniciadas na próxima semana

Os alunos de Psicologia da Faculdade Integral Diferencial (Facid) vão estagiar no Sistema Penitenciário. Na terça-feira (23), foi assinado um convênio entre a Secretaria da Justiça e a Facid para viabilizar os estágios curriculares. A solenidade teve a presença da secretária da Justiça, Cléia Maia, e do diretor da Facid, Paulo Machado.

Os acadêmicos de Psicologia vão realizar atendimentos às detentas da Penitenciária Feminina de Teresina. Eles serão supervisionados por professores da faculdade e por psicólogos do Sistema Penitenciário do Piauí. As atividades do estágio curricular devem ser iniciadas na próxima semana, quando as turmas de Psicologia vão se revezar no atendimento às internas.

A intenção da Facid é dar continuidade ao trabalho de assistência às pessoas presas já realizado pela IES nos presídios do Piauí, deste 2004. Durante as atividades, foram realizadas várias dinâmicas na Penitenciária Feminina. O resultado do trabalho foi apresentado pela professora do curso de Psicologia, Janaína Souto, no II Congresso de Psicologia Ciência e Profissão, realizado em São Paulo.

O objetivo do trabalho é desenvolver e melhorar as interações sociais das detentas da Penitenciária Feminina, buscando elevar a auto-estima e trabalhar a relação familiar das mulheres presas.

Para a secretária da Justiça, Cléia Maia, a parceria com a faculdade é de extrema importância por trazer a comunidade acadêmica para atuar no Sistema Penitenciário e promover reforço na assistência aos apenados. “Nós estamos convictos de que este convênio trará bons frutos ao Sistema Penitenciário”, enfatiza a secretária Cléia Maia.

O diretor-presidente da Facid, Paulo Machado, frisou que a Facid vai realizar o trabalho visando à ressocialização dos presos recolhidos aos estabelecimentos da capital.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.