Teresina - PI

Aprovados na Guarda Municipal devem ser nomeados em março, diz Samuel

"O nosso compromisso, que é o que o planejamento que temos junto ao prefeito Firmino, é fazer a nomeação imediata na totalidade dos concursados. Todo o trabalho é para que seja feita em março", disse.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

O secretário municipal de cidadania, assistência social e políticas integradas, delegado Samuel Silveira, disse ao GP1 nesta segunda-feira (17) que o prefeito de Teresina, Firmino Filho, vai cumprir o cronograma estipulado para o concurso da Guarda Civil Municipal de Teresina e nomear os aprovados no certame, que está na fase final do curso de formação, ainda no mês de março.

Mesmo sem data definida, o secretário ressaltou que os alunos estão cumprindo as últimas atividades do Curso de Formação e no próximo mês todos eles serão nomeados.

“O curso está em fase de finalização, ainda tem alguns pormenores a serem cumpridos, mas tão logo terminado, o nosso compromisso, que é o que o planejamento que temos junto ao prefeito Firmino, é fazer a nomeação imediata na totalidade dos concursados. Todo o trabalho é para que seja feita em março”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Samuel SilveiraSamuel Silveira

Os alunos do curso de formação já passaram por aulas práticas e teóricas na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol) e, por último, estão cumprindo a carga-horária exigida no certame com o término da execução de prática de tiro. Ao todo, 285 aprovados foram convocados para dar início do curso de formação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara Municipal aprova PDOT e cria 270 vagas para guardas em Teresina

Firmino quer alterar distribuição de vagas do concurso da Guarda Municipal

Guarda Municipal de Teresina realiza aula inaugural para aprovados