Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino quer alterar distribuição de vagas do concurso da Guarda Municipal

No pedido, o gestor da Capital solicita que 20% das disponibilidades previstas no concurso sejam preenchidas pelo público feminino.

A Câmara Municipal de Teresina recebeu nesta semana uma solicitação do prefeito Firmino Filho (PSDB) para alterar o Projeto de Lei Nº 3.834/2008. No pedido, o gestor da Capital solicita que 20% das disponibilidades previstas no concurso da Guarda Civil Municipal sejam preenchidas pelo público feminino e pede o acréscimo de 270 vagas à guarnição.

Atualmente, 135 guardas operam na proteção dos bens públicos, orientando à comunidade e colaborando com ações preventivas de combate à violência no município. De acordo com o documento enviado por Firmino Filho, o objetivo é aumentar até o mês de março de 2020 o efetivo da Guarda Municipal com os alunos que estão passando pelo curso de formação.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho

Na última segunda-feira (02), a Guarda Civil Municipal de Teresina realizou a aula inaugural do Curso de Formação dos aprovados no último concurso para a segurança do município. A projeção da Prefeitura de Teresina é alcançar o número de 500 guardas até o fim da atual gestão.

Conforme a prefeitura, a GCM atua nas praças da Bandeira, Rio Branco e Fripisa; nos parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Encontro dos Rios, além de outras regiões da cidade. O projeto segue para apreciação dos parlamentares da Câmara de Teresina.

NOTÍCIA RELACIONADA

Guarda Municipal de Teresina realiza aula inaugural para aprovados

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.