Fechar
GP1

Economia e Negócios

Auxílio não pode ser usado para quitar dívida bancária, diz Caixa

Vedação ao débito automático de valores do auxílio emergencial foi um acordo do governo com a Febraban.

Os trabalhadores informais, intermitentes e microempreendedores individuais (MEIs) que fizeram o cadastro para receber o auxílio emergencial nesta terça-feira, 7, receberam o aviso assim que preencheram os dados da sua conta bancária: a ajuda do governo federal para fazer frente aos efeitos da pandemia do novo coronavírus poderia ser usada pelo banco para quitar dívidas anteriores caso a conta estivesse no vermelho.

Em coletiva na tarde desta terça-feira, 7, o vice-presidente de rede de varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, afirmou que nenhuma dívida bancária em aberto poderá ser abatida do valor do auxílio emergencial. Ele lembrou que a vedação ao débito automático de valores do auxílio emergencial foi um acordo do governo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

“Colocamos mensagem de alerta para eventual desconto de débitos do auxílio antes, mas essa mensagem será retirada do sistema ainda hoje à noite”, garantiu.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse mais cedo que mesmo quem estiver com cheque especial no negativo não terá abatimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja passo a passo de como pedir o auxílio emergencial de R$ 600

Caixa lança site e aplicativo para solicitar auxílio emergencial de R$ 600

Onyx diz que pagamentos de auxílio emergencial começam nesta terça

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.