Economia e Negócios

Caixa libera hoje FGTS para nascidos entre setembro e dezembro

Para quem não tem conta poupança na Caixa aberta até dia 24 de julho de 2019, o calendário começa no dia 18 de outubro.

Davi Fernandes
Teresina

O pagamento de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), teve início nesta quarta-feira (09), para os trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

O pagamento anterior foi realizado para os trabalhadores nascidos em maio, junho, julho e agosto, que possuem poupança ou conta-corrente na Caixa Econômica Federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Caixa Econômica Federal Caixa Econômica Federal

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão. Os trabalhadores que têm conta-corrente precisam autorizar o crédito automático, por meio do Internet Banking.

De acordo com a Caixa, o crédito automático para quem tem poupança só será realizado para o correntista que abriu a conta até o dia 24 de julho de 2019.

Quem não tem conta poupança na Caixa aberta até dia 24 de julho de 2019 o calendário começa no dia 18 de outubro para os nascidos em janeiro e vai até 6 de março de 2020 para os nascidos em dezembro.

Mais conteúdo sobre: