Fechar
GP1

Piauí

Caixa transfere R$ 293 milhões do Finisa para o Governo do Piauí

O governador Wellington Dias comemorou a liberação do dinheiro e destacou que dará continuidade às obras que estão paralisadas no Estado.

A Caixa Econômica Federal liberou, nesta segunda-feira (8), os R$ 293 milhões referentes a 2ª parcela do empréstimo do Finisa I que estavam bloqueados por decisão da 5ª Vara da Justiça Federal no Piauí.

No último dia 24 de junho, uma decisão do desembargador federal Kássio Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), derrubou a liminar de 1ª instância autorizando a Caixa a repassar a verba.

  • Foto: Helio Alef/GP1Wellington DiasWellington Dias

O governador Wellington Dias comemorou a liberação do dinheiro e destacou que dará continuidade às obras que estão paralisadas. “Comemoro depois de uma dura e longa jornada a liberação desse contrato porque temos as condições de entregar nos próximos meses obras e ações em todo o Piauí”, afirmou.

“Já determinei à equipe que possa, na forma do contrato, na forma da lei, agilizar o pagamento daquilo que tiver de medição, já aprovado, já cumprido todas as regras e também, da mesma forma, que possa determinar às empresas as retomadas de obras que estavam paralisadas”, declarou Dias.

Segundo Wellington, esse contrato é muito importante para o Piauí “porque ele está integrado com outros contratos de empréstimos, com Orçamento Geral da União em convênio com o estado e permite que possamos fazer circular recursos na economia do Piauí”.

A liberação dos recursos vai possibilitar a retomada de 158 projetos no Piauí, dentre eles obras como a Adutora do Litoral e várias rodovias, a exemplo da BR 222.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TRF-1 manda Caixa liberar segunda parcela de empréstimo ao Piauí

Wellington Dias critica demora na liberação de recursos do Finisa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.