Fechar
GP1

Piauí

Carlos Augusto reconhece dificuldade para convocação de mais PMs

“O que percebemos claramente é a impossibilidade de o estado aumentar gastos com pessoal, inclusive porque é pautado pela Lei de Responsabilidade Fiscal", declarou o comandante geral da PM no

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (06), falou sobre a solicitação de convocação de 480 classificados no concurso da PM, feita pelo secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, mesmo o Estado alegando dificuldades econômicas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

Em sua fala, o oficial reconheceu os limites financeiros, e por isso defendeu ações como a criação do Ministério da Segurança Pública. “O que percebemos claramente é a impossibilidade de o Estado aumentar gastos com pessoal, inclusive porque é pautado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, por isso a importância desta discussão, por isso a importância da criação do Ministério da Segurança Pública”, colocou.

O comandante afirmou que o Piauí possui 6 mil policiais militares e precisaria de pelo menos mais 4 mil, no entanto, esse déficit não é o maior do país, segundo ele. “São Paulo tem 100 mil policiais, o Piauí tem 6 mil. Se pegar proporcionalmente o efetivo de São Paulo e dividir pela população, São Paulo ainda tem um déficit menor que o nosso, esse déficit de efetivo por habitante é uma realidade nacional, nós não somos os piores. O Piauí ainda figura uma situação confortável em relação ao país, mas o fato é que precisamos de mais policiais para combater a criminalidade, esse é um desafio do governador Wellington Dias, da sua equipe administrativa, e ele tem autorizado, autorizou a contratação de mais de mil policiais nesses três anos, ainda que seja insuficiente, estamos andando”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Dias vai analisar pedido de Fábio Abreu para convocar PMs

Merlong Solano diz que Governo não tem recursos para convocar PMs

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.