Fechar
GP1

Piauí

Fábio Abreu pede convocação de 480 classificados no concurso da PM

O ofício foi encaminhado ao gabinete do Governo na última sexta-feira (02).

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, solicitou ao governador Wellington Dias a convocação de mais 480 classificados no Concurso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí. O ofício foi encaminhado ao gabinete do Governo na última sexta-feira (02).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de segurança pública, Fábio AbreuSecretário de segurança pública, Fábio Abreu

No documento enviado ao Karnak, o secretário considera fatores como o efetivo de policiais militares do Piauí ainda não corresponder ao fator PM por habitante, e os focos de natureza criminal, que, segundo ele, surgem na mesma proporção em que cresce a população.

  • Foto: DivulgaçãoOfício enviado pelo secretário Fábio Abreu ao governador Wellington DiasOfício enviado pelo secretário Fábio Abreu ao governador Wellington Dias

Ainda não há previsão para a data da convocação, que, segundo Fábio Abreu, vai depender de um parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE). “É um processo demorado, de chamar, de fazer os testes. Estamos finalizando o primeiro curso de formação em junho, a ideia é: terminando esse outro começar esse processo, que dura praticamente um ano todo, e ao final iniciarmos a formação de seis meses. Ele [Governador] vai mandar para a PGE para ela dar o parecer a respeito da legalidade”, afirmou em entrevista ao GP1.

Curso de formação

  • Foto: Lucas Dias/GP1PM realiza aula inaugural para novos soldadosPM realiza aula inaugural para novos soldados

O curso de formação dos primeiros convocados no último concurso da PM-PI teve início no dia 08 de janeiro e terá duração de seis meses. Os policiais estão distribuídos em três polos, Parnaíba, Picos e Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.