Fechar
GP1

Brasil

Carteiras de estudantes emitidas pela Uespi não tem validade, esclarece advogado

Antônio José Morais afirmou que na reunião realizada na Strans ficou acertado que só o DCE poderá expedir as carteiras.

O advogado Antônio José Raimundo de Morais, falando em nome do DCE da Uespi, declarou ao portal GP1 que não existe nenhum documento oficial da Prefeitura de Teresina decidindo que a Uespi passe também a expedir carteiras estudantis.

O advogado do DCE garante que o comunicado divulgado pela UESPI informando que apartir da próxima semana, os estudantes poderão se dirigir ao Pag Contas e efetuar o pagamento da carteira estudantil, em nome da Universidade Estadual do Piauí não é verdadeiro. Ele disse que a administração daquela Instituição de Ensino está enganando os estudantes, pois as carteiras estudantis que a Uespi quer expedir não tem validade.

“Não é a primeira vez que a Universidade Estadual do Piauí tenta prejudicar os estudantes, uma vez que só o DCE tem a prerrogativa exclusiva para confeccionar e expedir as identidades estudantis, inclusive, já distribuiu mais de 80% das carteiras aos estudantes agora em 2009”, informou o advogado Antônio José Morais.

Reunião na STRANS

Morais informou que na reunião realizada na Strans, onde estava presente o presidente do DCE e um representante da Uespi, ficou acertado que só o DCE poderá expedir as carteiras, conforme declarou na reunião, o próprio superintendente da Strans, José João.

O advogado do DCE explicou que existe na Superintendência de Trânsito de Teresina, apenas um pedido da administração da Uespi para que aquela Institução (UESPI) também possa expedir as carteiras estudantis, mas isso, ainda está sendo analisado pela Assessoria Jurídica da PMT e voltou a garantir mais uma vez que não há nenhum parecer ou documento da Prefeitura de Teresina dando direito a Uespi de expedir carteiras de estudantes. Segundo Morais, a Strans decidiu que só irá analisar o pedido da Uespi no mês de maio.

Desabafo

De acordo com o presidente do DCE, Genevaldo Silva, a administração da UESPI deveria se preocupar em melhorar o ensino da Instituição. "O papel constitucional de qualquer universidade pública é melhorar o ensino, fazer descobertas científicas e difundir a extensão. Como contribuinte me sinto envergonhado de saber que a Uespi quer expedir carteiras de estudantes. Ora esse papel compete aos DCE"s de qualquer universidade. Imagine-se a USP e a UNB expedisse carteira de estudante, é o fim da picada! Depois se reclama quando o Piauí vira piada nacional", desabafou Genevaldo Silva. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.