Fechar
GP1

Brasil

Celso de Mello libera para julgamento primeira ação da Lava Jato

O caso dele deverá ser o balizador para os demais processos que serão julgados pelo Supremo Tribunal Federal.

A ação penal contra o deputado Nelson Meurer (PP-PR) é o primeiro processo que o ministro Celso de Mello, revisor dos processos da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para que seja colocado em pauta para julgamento da Segunda Turma.

O caso deve ir para julgamento ainda nos primeiros dias de maio. O ministro Edson Fachin, que é o relator da Lava-Jato, será o responsável por definir a data. Desde o dia 5 de fevereiro a ação penal estava com o revisor Celso de Mello, mas os primeiros processos da Lava-Jato chegaram ao STF há três anos e nenhum foi para julgamento.

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Celso de Mello Celso de Mello

Além do deputado, os seus filhos Nelson Meurer Júnior e Cristiano Augusto Meurer também foram citados, acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Consta que a cúpula do PP e Paulo Roberto Costa, receberam entre 2006 e 2014, cerca de R$ 357, 9 milhões de recursos que teriam sido desviados da Petrobras. Meurer aparece como um dos maiores beneficiados, tendo recebido cerca de R$ 29,7 milhões.

O caso dele deverá ser o balizador para os demais processos que serão julgados. A presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffman, será a segunda investigada a ter seu caso julgado no Supremo. O ministro Celso de Mello é o responsável pela sua ação penal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.