Fechar
GP1

Economia e Negócios

Chamadas de fixo para celular terão reajuste médio de 1,33%

Os reajustes serão aplicados apenas para as linhas do plano básico da telefonia fixa em chamadas locais ou de longa distância nacional.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou nesta quarta-feira (25) que as operadoras aumentem as tarifas em média de 1,33% para as ligações feitas de telefone fixo para celulares. O aumento poderá ser percebido a partir da próxima semana, de acordo com Agência Brasil. Mas para que os valores sejam aplicados, é necessário que as operadoras façam ampla publicidade ao reajuste nas localidades de prestação do serviço com antecedência de pelo menos dois dias.

Também haverá aumento no valor da tarifa das chamadas de telefone fixo para aparelhos de comunicação por rádio. De acordo com a Anatel, neste caso, a Vivo poderá aumentar o valor das chamadas em 2,28%, a Sercomtel em 1,35% e a Algar Telecom em 0,10% e a Oi em 1,03%. A agência reguladora não estabeleceu reajuste desse tipo de serviço para a Claro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Telefonia fixa e móvelTelefonia fixa e móvel

Os reajustes serão aplicados apenas para as linhas do plano básico da telefonia fixa em chamadas locais ou de longa distância nacional.

O último reajuste que foi aplicado ao plano básico de serviço das concessionárias de telefonia fixa para chamadas para telefonia móvel ou truking (comunicação por rádio) aconteceu em 29 de setembro de 2015, segundo a Anatel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.