Timon - MA

Colisão entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta em Timon

Em entrevista ao GP1, o inspetor Almir Bílio, contou que o acidente foi provocado pelo motorista do carro modelo Celta, que tentou realizar uma ultrapassagem proibida.

Fábio Wellington
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Colisão entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta em Timon

Uma colisão frontal envolvendo carro de passeio e um caminhão na tarde desta sexta-feira (04), deixou o motorista identificado como Josean Alves da Sá morto e outro homem gravemente ferido na BR 316, no bairro Mateuzinho no município de Timon. A segunda vítima não teve o nome revelado.

Em entrevista ao GP1, o inspetor Almir Bílio, da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão, contou que o condutor do veículo modelo Celta, seguia sentido Teresina para Timon quando ao tentar realizar uma ultrapassagem proibida colidiu frontalmente contra o caminhão que seguia na mão contrária, e foi a óbito ainda no local. Outro homem que estava como carona no carro de passeio foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhada para o HUT em Teresina.

“No local a pista está em bom estado de conservação, não tem buraco e é uma reta. Nós observamos que o condutor do carro de passeio invadiu a contramão e colidiu com o caminhão que vinha em sentido contrário ocasionando a morte do condutor do carro Celta. Aqui nesse ponto é proibido a ultrapassagem e tem a sinalização de faixa contínua”, informou Almir Bílio.

Ainda de acordo com a PRF, a vítima ficou presa às ferragens do carro sendo preciso acionar os Bombeiros para realizar o desencarceramento do corpo, que foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão.